Viagem para Zurique, Suíça

Zurique, Suíça, é considerada uma das melhores cidades do mundo para turismo.

Ela oferece uma organização surpreendente que facilita a vida dos visitantes e tem uma ampla oferta de atrativos turísticos.

A maior cidade da Suíça é cosmopolita e parece transitar com leveza entre o moderno e o tradicional, o que é um convite a mais para conhecer esta charmosa cidade que fica praticamente na fronteira com a Alemanha.

Como chegar em Zurique?

A cidade de Zurique é o centro financeiro do país e tem uma localização privilegiada. Fica no norte da Suíça, perto da fronteira com a Alemanha. Isso quer dizer que o viajante terá opções eficientes de transporte para chegar até lá.

A maior parte das viagens para Zurique acontecem por via aérea: o Aeroporto Internacional de Zurique é um dos mais movimentados de toda a Europa.

A companhia aérea Swiss opera os voos diretos entre Brasil e Suíça, enquanto Air France, British Airways, Iberia, KLM e TAP oferecem voos com escalas.

O trajeto do aeroporto para a região central da cidade pode ser feito em uma viagem de trem com duração entre 15 e 20 minutos. E você não precisa se preocupar: os intervalos entre os trens não são maiores que 5 minutos.

Como é o clima em Zurique, Suíça?

Zurique, Suíça, é uma cidade que tem estações muito bem definidas.

O inverno é rigoroso e tem bastante neve e frio. As temperaturas ficam entre -2°C e -5°C, então é melhor levar agasalhos pesados se for visitar Zurique em dezembro.

Se você não é fã da neve e prefere caminhadas ao ar livre, o verão pode ser a melhor alternativa: entre junho e setembro, a temperatura tem média entre 13°C e 25°C.

Para quem quer viajar gastando menos, a única saída é a meia estação: no outono e na primavera é mais fácil fugir dos preços elevados da alta temporada e desfrutar de atrações turísticas menos lotadas.

Turismo em Zurique, Suíça

Zurique está entre os principais pontos turísticos da Suíça, e não é difícil entender por quê. A cidade é extremamente limpa e organizada, com ótimas opções de vida noturna e mais de 50 museus.

A maior cidade da Suíça não está entre os destinos mais baratos para viajar, mas com algumas dicas preciosas você pode poupar um bom dinheiro.

Onde comer em Zurique?

Mal pode esperar para experimentar a requintada gastronomia Suíça? Então prepare-se para conhecer uma cidade que tem inúmeras opções de restaurantes, para todo gosto!

O simpático restaurante Terrasse, por exemplo, é especializado em gastronomia mediterrânea e tem uma elogiada carta de vinhos. O Gertrudhof, por sua vez, é referência no Cordon Bleu.

Se você preferir uma experiência pra lá de diferente, visite o Restaurant Viadukt, que funciona no moderno Im Viadukt, na região oeste da cidade: uma espécie de shopping e feira ao ar livre, nas ruínas de um viaduto.

Você não pode deixar de experimentar o lendário chocolate suíço: a Laderach tem excelentes opções, em unidades espalhadas por toda Zurique, e a Sprüngli é especialista em doces suíços!

Cidades próximas à Zurique para visitar

Zurique é uma cidade encantadora e surpreendente, assim como muitos outros destinos turísticos na Suíça.

Como estamos falando de um país que tem um dos melhores transportes públicos do mundo, a vantagem é que você não gastará muito tempo ou dinheiro para conhecer outras cidades próximas a Zurique. Confira!

Berna

Berna, Suíça, é considerada uma das cidades mais bonitas do país. Capital política, a cidade tem um centro histórico tombado como Patrimônio Mundial da Unesco, com diversos edifícios conservados, pontes e igrejas.

A cidade respira história: fundada no século XII, Berna tem boa parte de seus monumentos e edifícios medievais preservados na região de Altstadt, a Cidade Velha.

Uma das principais atrações da capital suíça é a Casa de Albert Einstein, bem como o simpático Bear Park, lar de muitos ursinhos, que são o símbolo da cidade.

Você pode pegar o trem de Zurique à Berna: a viagem dura pouco mais de uma hora e os ingressos podem ser comprados antecipadamente.

Lucerna

Considerada a capital da “Suíça Alemã”, Lucerna é uma cidade medieval, com direito a uma imensa muralha, com quase 900 metros de comprimento e 9 metros de largura, erguida ainda no século XIV.

A aparência rústica da cidade, que é banhada pelo lago Vierwaldstättersee, contrasta com o ritmo acelerado da sociedade contemporânea, com muitos eventos e atrações culturais e artísticas por toda parte.

O trajeto de trem de Zurique a Lucerna dura pouco mais de 40 minutos e você pode comprar os tíquetes com antecedência pela internet ou nos pontos de venda locais.

St. Moritz

St. Moritz é uma cidade tipicamente alpina, rodeada por pinheiros a perder de vista e pelos imponentes Alpes Suíços, pertinho da fronteira com a Itália.

O ambiente é ideal para a prática de esqui e esportes de inverno, além de ter uma das mais belas paisagens de todo o país.

A cidade é considerada o berço do turismo de inverno nos Alpes Suíços e já sediou duas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Sabe como ir de Zurique para St. Moritz? De trem, é claro! O trajeto passa pela famosa Glacier Express e pode ser feito em cerca de 3h30.

Os preços dos ingressos variam de acordo com a classe escolhida, o dia e a rota de viagem.

Munique

Zurique Suiça munique

capital da Baviera é uma das cidades mais bonitas do mundo e está a uma curta distância de Zurique.

Por isso, muitos visitantes decidem emendar a visita à Suíça com esse destino charmoso na vizinha Alemanha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.